NOTA DE SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL

O Instituto Brasileiro de Direito e Religião – IBDR, vem a público, por meio de seu representante legal subscrito, manifestar sua solidariedade aos atingidos pela nova tragédia natural provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Esta semana tem sido marcada pelas fortes chuvas no Estado gaúcho. Em setembro do ano passado, o Vale do Taquari virou notícia no mundo pela intensidade das cheias e pelo alto número de vítimas provocado pela tragédia. A região volta ao centro das atenções pelo mesmo tipo de evento climático, contudo agora atingindo mais de cem municípios em todo o Estado, já contando dezenas de mortos e desaparecidos em meio a enxurradas e deslizamentos.

Em setembro de 2023 o nível da água do Rio Taquari chegou em 29,70 metros. Às 09h desta quinta-feira, dia 02 de maio, já são 32,60 metros, sem que a chuva dê alguma trégua. A previsão é que esse cenário climático permaneça nos próximos dias e os níveis de inundação continuem a aumentar. Muitas pontes foram arrastadas pelas águas. Ainda existe o risco de rompimento de barragens.

Algumas regiões do RS estão intransitáveis pela via terrestre. As informações que nos chegam diretamente é que em alguns locais, nem mesmo as aeronaves do Governo podem voar para resgatar as pessoas por causa de raios e intensidade das chuvas. Mais uma vez, o cenário é de guerra.

O IBDR se solidariza e pede para que nossos membros, associados e seguidores mantenham-se em oração pela situação. Somente o Senhor Jesus pode dar a esperança para essas pessoas recomeçarem.

A quem deseja oferecer ajuda prática para os atingidos, está disponível para depósito o PIX da Assembleia de Deus de Lajeado: ieadlajeado@hotmail.com.

Porto Alegre, 02 de maio de 2024.

THIAGO RAFAEL VIEIRA

Presidente

Davi Dos Santos